quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sessão Azul chega à zona leste de São Paulo

                                         

Voltado para crianças com distúrbios sensoriais, o projeto já acontece em oito Estados do país


Após receber mais de 26 mil famílias com crianças com distúrbios sensoriais desde dezembro de 2015, a Sessão Azul finalmente chega à região leste de São Paulo. No próximo domingo, dia 08 de julho, o projeto promove uma sessão de cinema adaptada no Cinépolis Shopping Metrô Itaquera. No dia, o público pode assistir ao recém-lançado filme ‘Os Incríveis 2' (dublado e 2D) a partir das 11h. Além de ter luzes mais baixas e volume do som reduzido, não haverá exibição de trailers comerciais e os presentes podem sentir-se à vontade para circular no espaço. Os ingressos podem ser adquiridos previamente no site www.ingresso.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Todos pagam meia entrada.

Programada para acontecer a cada dois meses, a Sessão na zona Leste contará com o apoio da Dra. Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora da clínica Fono&Com, e sua equipe. “Ficamos muito felizes com o convite e por ter a oportunidade de participar de um projeto tão especial. Esperamos que a ida dessas crianças sirva não apenas para fins de socialização, mas também como forma de estender o trabalho terapêutico realizado pelos seus profissionais e também de envolver os pais no processo do tratamento. Tenho certeza que será um sucesso”, disse ela, que estará presente durante todo o período oferecendo apoio e suporte no dia.

De acordo com a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a decisão de criar o projeto partiu de uma demanda dos próprios pacientes. “Havíamos percebido que muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. Mas, mais do que isso, o país não tinham opções de entretenimento especializados. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia, dos parceiros aos pais e profissionais de todo o país”, conta ela, enfatizando que o intuito dos encontros é encorajar os participantes a inserirem novas atividades culturais na rotina da criança. Ao todo, o projeto já realizou mais de 280 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Góias, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para a saber mais sobre a Sessão Azul e ver a programação nas outras cidades, acesse www.sessaoazul.com.br. O projeto está também nas redes sociais (Facebook: /sessaoazul e Instagram: @sessaoazul).

Serviço
Sessão Azul (Zona Leste SP)
Data: 08 de julho, 11h
Valor: R$ 14,50 - Todos pagam meia
Endereço: Cinépolis Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera - SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.