domingo, 9 de abril de 2017

BERÇO QUE SIMULA VIAGEM DE CARRO

FORD APRESENTA BERÇO QUE SIMULA VIAGEM DE CARRO PARA NINAR BEBÊS
 
 

A Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, recurso que, como muitos pais sabem, é receita garantida para fazer o bebê dormir. O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, efeitos que ajudam a criança a relaxar e cochilar sem precisar sair do conforto de casa – veja o vídeo.
 
Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Isso representa um total de 44 dias de sono perdidos apenas no primeiro ano de vida da criança, considerando o repouso mínimo recomendado de 8 horas. O novo berço, chamado Max Motor Dreams, tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.
 
Ele foi projetado pelo estúdio criativo espanhol Espada y Santa Cruz para uma campanha da Ford Espanha, desenvolvida pela agência GTB em parceria com a Ogilvy and Mather, como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive.
 
“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz. “O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor.”
 

Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto a empresa agora estuda a sua produção em escala.


8 comentários:

  1. Eu quero um desse tipo pra ontem kkkkkkkkk que demais! Mas também o que eles não inventam!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Fiquei super interessada nesse berço! Não tenho mais bebê, mas a proposta parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal esse berço hahahaha meu filho sempre dorme no carro

    ResponderExcluir
  4. Esse berço é a sensação! Muita gente vai querer!!!
    ao fim das voltinhas no quarteirão para as crianças dormirem! hehe
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Meu marido veio me contato essa novidade essa semana porque as vezes temos que sair de carro para dar uma voltinha para a baby Lia dormir. Uma super inovação não é? Amei!

    ResponderExcluir
  6. Vai ajudar muitas famílias que só conseguiam colocar o bebê para dormir dando uma voltinha kkkk

    ResponderExcluir
  7. Gente mas que invenção! Conheço um pai que seu filho só dormia após dar algumas voltas no quarteirão a bordo do fuscão, para ele seria muito útil kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximo esta ideia! Qual será a mágica que faz os bebês dormirem tão facilmente em carros?

    Adriano Bisker

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.