sábado, 13 de fevereiro de 2016

Qual o segredo para cuidar de gêmeos ?



                        A insegurança da mãe gemelar.

    Via desde pequena minha mãe cuidando da irmã mais velha e de mim ao mesmo tempo e nunca passou pela minha cabeça como aquilo era possível. 
    Mãe, tem um poder incrível,  capaz de mover tudo a sua volta. Antes de engravidar disse uma vez em sala de aula que não sabia cuidar de bebês, mas desejava ser mãe. Uma aluna minha me disse: " Deus capacita, não se preocupe." E de repente #maedegemeos.
     O medo de ficar só com as crianças era enorme, eu vivia fazendo os horários das pessoas que me ajudavam, tudo para não ficar só. Chegou uma hora que não teve jeito, fiquei só com os #chiquitos uma tarde inteira, e justo numa época que pairava dúvidas sobre os cuidados deles. Respirei fundo e fui. 
     Pela primeira vez agi e pensei sozinha, para trocar fraldas, dar mamadeiras, dar carinho, pegar no colo e confesso que não foi fácil, pois me atrapalhava toda no que fazer, em que ordem começar e terminar. A partir daí esses dias sozinhas seriam frequentes e, era necessário montar um esquema, ou seja rotina e o mais importante me sentir segura e confiante para cuidar de tudo.   
     A chave está na segurança, pois se estivermos seguras, passamos isso aos bebês e a nossa família, e de uma forma muito simples tudo flui. O segredo é não se desesperar.
    Tenhamos consciência que o dia tem 24h e que nem tudo que programamos daremos conta, sempre faltará algo, mas não se desespere você não é a única no universo maternal a não dar conta de tudo. 
     bjs #chicas até o próximo post!. 

17 comentários:

  1. Aquele velho ditado que diz que quando nasce um filho nasce uma mãe faz multiplicação quando são gêmeos! Deus não nos dá nada que não possamos suportar, não é mesmo?!
    Bj
    Juliana Carreras
    www.mamaerobo.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho trigêmeas e sei bem o que você passa. As palavras chaves, como você mencionou, são 2; Segurança e rotina! Com o tempo, pegamos a manhã e até os bebês nos ajudam!

    ResponderExcluir
  3. Nao me imagino com gemeos, e olha que era meu sonho...
    Depois que o Joao nasceu entendi pq Deus so me deu um filho kkk acho q nao daria conta!
    Tenho muita admiracao por maes de gemeos! Vcs sao guerreiras!
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se consigo imaginar...por isso esperei um pouco mais para ter o segundo, rs. Mas acho lindo gêmeos!

    ResponderExcluir
  5. Segurança realmente eh a chave de tudo. Depois do susto inicial tudo entra na rotina! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sei como é! Tenho sobrinhas gêmeas e acompanhei de perto a minha cunhada se desdobrando. Mas o bom é poder contar com a família para ajudar!


    Claudia
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  7. Concordo quando te disseram que Deus capacita. Me vi na sua situação, apesar de ter apenas um. É difícil, mas a gente aprende e começa a fazer tudo o que antes era temeroso, de uma forma tão natural e corriqueira. Parabéns pela determinação. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nem consigo imaginar, muita coisa aí ;)

    ResponderExcluir
  9. Acredito nisso também no que te falaram, até termos nossos filhos qualquer teoria é linda né, mais aprendemos mesmo na prática ....

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Admiro muito você amiga! Parabéns pela mãe que você é!!

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ter gêmeos! Sei que são muitos desafios e só tendo para comprovar. rs Vocês são mega abençoadas!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! É um grande desafio! 😘@caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  13. Não deve ser fácil! Mas é aquele negócio, mãe é um ser mágico, quase de outro mundo. Consegue se desdobrar em duas e fazer tudo. E mesmo assim ainda ter um amor maior que ela mesma por sua cria!

    Beijos Mila (@mundodamae )

    ResponderExcluir
  14. Eu achava que ser mãe de gêmeos era loucura demais rsrs mas vendo você falar é uma questão de organização né! Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ter gêmeos, era sonho de infância. Acredito que todo trabalho dobrado valha a pena na conta final do amor infinito!

    ResponderExcluir
  16. Quando nasce um filho , nasce uma mãe Pauleni e é incrível como damos conta de tudo.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamães

    ResponderExcluir
  17. Nossa imaginava que era um bicho de sete cabeças e vi que é só ter organização.. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.