quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Após gestação arriscada nascem as gêmeas com 32 semanas



          Andréia  com 20 anos de idade foi diagnosticada com dois cisto nos  ovários um  com 8 cm  e o outro de 9,5 cm. Os ginecologistas   diziam que o ovário deveria ser retirado caso contrário haveria dorção de ovário.

               “Eu não podia fazer força para nada  e muito menos engravidar”

       Na cidade onde mora , Andréia procurou o DRº Renato Madlum  e realizou um tratamento sério de  90 dias para se, durante o tratamento ficou em repouso total. E no final deu tudo certo, os cistos saíram dos lados esquerdo e direito .

            “ Poderia levar uma vida normal e sonhar com uma gravidez “

         Para surpresa de Andréia o tratamento deu tão certo que dois meses depois ela percebeu que sua menstruação estava atrasada e preocupada realizou um teste.

    “ Era uma sexta-feira, fiz o exame de sangue e horas depois um POSITIVO !!!! Imensa alegria que não cabia dentro de si.

          Com 8 semanas de gestação realizou sua primeira ultrassom e viu suas princesas (claro que não dava para saber o sexo dos bebês).        
 
        “Foi um choque tremendo ,  eu que não poderia ter nenhum filho e de repente  dois bebês, era muita felicidade para uma mãe só rsrs!”
           “Com dois meses  tive uma ameaça de aborto e me afastei das atividades profissionais  mas as bebês estavam bem. E com 18 semanas soube o sexo das minhas filhas.

       DUAS MENINAS  da  mesma placenta e de bolsas amnióticas separadas .”Eu ainda  continuava em repouso’.Os repousos foram prolongados até  21 semanas de gestação. E quando tudo se tranquilizava chegou  as 28 semanas e Andréia foi internada com o liquido amniótico de uma bolsa no valor de 3.0 e a outra 4.5  .

    “ O líquido secava e eu não percebia e isso ocorreu durante  as semanas de 28 a 32 semanas. “

       Obstetras advertem  que uma gravidez gemelar deve ser plenamente zelada do início ao fim. Desde o ínicio da gravidez e com os riscos de aborto  foi recomendado o uso de Celestone (injeção que amadurece os pulmões dos bebês) ao todo foram 10 injeções. Com cinco meses de gestação Andréia se consultava toda semana com seu obstetra  e com e seis meses frequentava o consultório a cada dois dias para medir o líquido aminiótico.
         O  obstetra resolveu realizar o parto pois poderia faltar oxigênio para as meninas com o líquido aminiótico baixo.
         Então no dia 30 de julho ás 20:23 nasceu Yasmin Vitória com 1,795kg e 42cm e as 20:25 Lorena com 1,700kg e 41 cm.

 “Elas nasceram ótimas, já chorando muito e  respirando super bem  não precisaram de oxigênio nem de incubadora
Yasmin e Lorena
.
                                                            
Fizemos a filmagem do parto normal  e as colocaram   ao meu lado e do meu marido . Foram direto para o berçário  ficaram um dia lá e eu poderia vê-las  a qualquer hora”.

        Andréia nos conta que a alimentação das meninas foi feita com suplemento, pois devido o peso de nascimento não pode amamentar.  
“Não tive o prazer de amamentá-las”, lamenta a mãe das meninas, mas a sua preocupação maior era que as gêmeas pegassem peso o mais rápido possível para todas que voltassem para casa juntas. 

     A mãe de Yasmin e  da Lorena comenta ainda o carinho das enfermeiras que sempre passavam em seu quarto para  vê-las e admirar o quanto eram fortes . Após alta médica de mãe e filhas todos os cuidados ficaram em casa e quando as bebês retornaram ao hospital para realizar o exame do pezinho todos os enfermeiros ficaram perplexos e admirados com o ganho de peso das meninas e o quanto estavam lindas e saudáveis.


    As bebês ainda tiveram a sorte do avó materno trabalhar no mesmo hospital que nasceram , então o vovó mantém a equipe de enfermeiros e médicos informados sobre a evolução das gêmeas.
   
     ..... “ As pessoas no hospital sempre perguntam para meu pai como as meninas estão e comentam com admiração o fato de nascerem com 32 semanas sem problemas respiratórios e saudáveis .
       
           Atualmente Yasmin e Lorena estão com quatro  meses  seu peso é de um bebê exatamente desse mesmo período.

Meu nome é Ana Claudia de Carvalho balconistao na Drogaria São Paulo.

Sim gostaria de ter Dois meninos.Aprendi que não há limite quando o sonho é infinito.
 
Ser mãe de gêmeas é olhar para as duas e ver como somos privilegiadas , que não somos simplesmente uma mãe somos mãe de duas , saber que fomos escolhidas a dedo para esse dom , ver como somos abençoadas sentir as duas mexeemr , e ao nascer ver esses dois rostinhos , escutar o choro é como se fosse um música clássica , é mágico , mais que um sonho , na verdade não encontro palavras pra descrever como é ser mãe de gêmeas .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.