segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tristeza pós parto ou Depressão pós parto



    Particularmente não sabia que havia diferenças entre tristeza e de pressão pós parto.
    A diferença está no período em que ocorre cada uma deles. A depressão pós parto ocorre algumas semanas após o parto e deixa a mulher incapacitada de realizar qualquer tarefa do dia a dia. Já a tristeza pós parto ocorre  depois de três dias pós parto e dura até 15 dias, causa na mulher uma certa irritabilidade e uma certa tristeza.
    Tive essa tristeza tremenda e profunda que parece que nada te anima, e não adianta pensar ou falar que tudo deu certo no parto, e que os bebês são perfeitos, lindos e fofos.... nada disso te anima. Eu escutava muito sobre o quanto eu estava triste, e a tristeza não deixava eu me amamentar meus filhotes, sentia uma irritação, dores nas costas, nos seios, não tinha paciência para os meninos. E o  choro deles foi o alerta ao que  ocorria comigo.... num certo dia.... dez dias depois de nascidos eu simplesmente não escutava o choro dos meus bebês que estavam ali ao meu lado até que meu marido me alertou .... porque eu não fazia nada se o bebê chorava ? foi ai que me dei conta da tal tristeza... e apartir dai comecei a observar melhor essa tristeza.
   Eu continuo triste , alias  eu diria que decepcionada com algumas atitudes  que me rodeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.