sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ai ! As malditas cãibras


    Ai essa noite acordei gritando de dor por causa de uma cãibra maldita que me pegou na perna direita .
    No meio daquela dor tinha esquecido como dar um jeito para melhorar, pois já tive várias vezes cãibras, mas nunca na gravidez. Já tinham -me alertado sobre as tais dores de cãibras na gravidez. Como dessa vez foi tão forte que apelei para o marido me salvar , e ainda bem que ele simplesmente  colocou meu pé na direção da minha perna e em questão de segundos melhorei e voltei a dormir.
    Como eu pude esquecer desse truque que já usei em piscinas e no mar ???!!!! deve ser os hormônios!!!! enfim hoje posto aqui dicas de alimentação e o que fazer com as cãibras fora da gravidez e durante . 
   

Tratamento para cãibra na gravidez

O tratamento para cãibra na gravidez pode ser feito através da alimentação e da suplementação de minerais ou de ferro.
Uma alimentação rica em cálcio, potássio e magnésio é uma das maneiras de combater as cãibras. Por isso, aumente o consumo de alimentos como banana, abacate, tomate, leite e seus derivados que devem ser ingeridos 3 vezes por dia para fornecer os nutrientes necessários e evitar as cãibras.
A administração de magnésio ou de pastilhas de cálcio são formas clínicas usadas por muitos médicos para reduzir as cãibras na gravidez. Outro fator importante é ingerir bastante líquido.

Perna pra cima e o pé na direção da  perna.
Ou na posição sentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.