quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Family Day no Ecologic Park


Olá pessoal !!!!

Neste último fim de semana nossa família visitou o Ecologic Park Acampamento, um parque repleto de atrações educativas e lúdicas para toda a família.
Nós queríamos passar o dia juntinhos com aventuras, diversão, conhecimento e alimentação tudo num pacote e para isso o Ecologic Park tem o FamilyDay, é um dia no parque com 4 atividades e 3 refeições completas. Quer coisa melhor?

No Family Day nossa família chegou às 9h da manhã e de cara fomos bem  recepcionados no estacionamento por monitores que nos indica o local para café da manhã.



Um café da manhã muito saboroso com  bolos, bolachas, pão de queijo, sucos, cafés, leite  hummm, tudo feito com muito amor e carinho para nos dar energia para as duas primeiras atividades da manhã. em seguida conhecemos nosso monitor o tio Colírio e a tia Danone, são pessoas incríveis que nos guiaram o dia todo com muito bom humor e paciência .
Usina reciclar.

Primeira parada Usina Reciclar, é um local de conhecimento sobre o mundo da reciclagem, mas esse universo nos foi mostrado em 3D. Ao entrar na usina assistimos um vídeo com o óculos 3D, entramos no labirinto da usina e cada canto representava a reciclagem e a preservação do meio ambiente tudo em 3D. Os gêmeos amaram os óculos e queriam levar para casa.
Na usina  respondemos um quiz de perguntas competindo entre em equipes que foi super divertido.Nossa equipe perdeu e  os gêmeos ficaram tristes, mas apredemos na usina muito mais que competir, ganhar ou perder. Aprendemos a cuidar, preservar e reciclar, sendo assim os gêmeos  entenderam que nem tudo se trata de vencer.

Na nossa primeira trilha.


Agora nossa segunda atividade trata-se de uma boa trilha na mata, com direito a poças d´agua até a canela, subidas, descidas, lama  e o elemento surpresa: a chuva. kkkkk tõ rindo, mas é sério, a chuva apimentou nossa trilha e ninguém reclamou viu! Seguimos fortes e felizes pois estávamos todos em família e quem saiu na chuva é para se molhar.Portanto para está atividade leve um tênis a mais.
Os gêmeos andavam na frente com as outras crianças super livres, independentes  e seguros, pois nosso monitor estava sempre atento as crianças.

Uma pausa para o almoço, trocar de roupa, secar-se e descansar antes da próxima atração.Depois do almoçar existe um alojamento que os visitantes do dia podem descansar nas camas, usar os banheiros para banho. Um local higiênico para posar.

Molhados e felizes pós trilha. 

No inicio da trilha e secos. 


Árvore falante.
Já a tarde nossos monitores estavam a todo gás e nos levaram para conhecer uma nova trilha que iniciava com a abertura de um grande baú, entramos num local que havia uma árvore com olhos, boca e nariz, isso  mesmo quase humana ..... nesse momento os gêmeos  se aproximam dos pais com certo receio que logo desaparece quando percebem que a árvore nos dá pistas para chegar 
até um local misterioso, Seguimos as pistas e desvendamos enigmas, entramos em caverna, assistimos a vídeos que nos levou até a era mesozoica, mas claro que para chegar lá mesmo mais uma vez um labirinto cheio de pistas e enigmas ... todos devidamente desvendados com muito orgulho por toda turminha.

Vimos o dinossauro. 



Dinossauro

























Na última porta aberta vimos um enorme dinossauro que corria de um alado para o outro, cadê s gêmeos? rápidos e velozes eles saíram na nossa frente e estavam em um local sã e salvo. Ufa! essa foi por pouco.

Nossa quanta aventura né! Foi demais, mas não para por ai!

Definitivamente temos um pouco mais de gás para gastar do que imaginávamos e agora a tirolesa é a nossa ultima diversão.

O corajoso Thomas.

Achei que meus meninos não fossem, por causa da altura, medo de ir sozinho,  falta de coragem .... sei lá qualquer coisa, já estava com meu discurso de mãe preparada na ponta da língua.Quando os dois entram na fila e dizem com convicção eu vou mãe, e aí pergunto mais uma vez só para ver se mudam de ideia kkkkk, coitada, eles me asseguram que sim e eu sentei na grama fotografei tudo e no momento que soltaram  para chegar na outra ponta pensei "são corajosos mesmo e destemidos".

Já equipado e preparado. 





Mais que um passeio em família, o FamilyDay me provou que nossos filhos ganham asas debaixo de nossas asas.

Obrigada pela experiência foi fantástico. 


EndereçoRodovia Hermínio Petrin, Km 193, s/n - Bela Vista, Charqueada - SP, 13515-000
Telefone(19) 3486-2065


Um comentário:

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.