quarta-feira, 28 de março de 2018

PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” DAS LOTERIAS CAIXA CHEGA AO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA

Uma arena paralímpica que possibilite que pessoas comuns vivenciem a experiência de um atleta portador de necessidades especiais. Este é o projeto “Experimentando Diferenças” que chega ao Shopping Praça da Moça no dia 02 de abril, com patrocínio exclusivo das Loterias Caixa.  A atração gratuita fica montada na Praça de Eventos até o dia 08 de abril e traz um circuito cenográfico de 120 m², onde todos poderão experimentar a prática de esportes adaptados.

Neste espaço, monitores estarão disponíveis para auxiliar o público em cinco modalidades esportivas: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento.

A atração também terá a participação de atletas medalhistas para compartilharem suas experiências, tirar fotos e dar autógrafos.

A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio das Loterias Caixa, existe desde 2013. O “Experimentando Diferenças” já passou por mais de 30 cidades e recebeu a visita de mais de 160 mil pessoas, iniciando agora a  54ª etapa do projeto.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto  - A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). 

“Experimentando Diferenças” no Shopping Praça da Moça
Local: Praça de Eventos, Piso Araucária
Data: 02 a 08 de abril
Horário: segunda a domingo, das 14h às 20h 
Evento gratuito
Modalidades oferecidas:
  • Futebol de cinco
  • Basquete em cadeira de rodas
  • Corrida em cadeira de rodas
  • Bocha
  • Games Virtuais com Handbike


Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.