sexta-feira, 26 de maio de 2017

Minimize a sensação de obstrução e coriza com higienização nasal

Especialista sugere recomenda a lavagem nasal diária
 
Quando o sistema respiratório está em processo inflamatório, como em alergias ou infecções, os vasos sanguíneos do nariz se dilatam e aumentam sua permeabilidade, iniciando a produção da secreção mais conhecida como coriza. Outro sintoma que surge quando o corpo identifica a presença de agentes externos no nariz, que podem chegar ao pulmão, é a obstrução nasal. Apesar de incômodos, esses sintomas parecem inofensivos, mas podem causar da dificuldade de respirar ao distúrbio sono.

O doutor Edgard da Veiga Lion Neto (CRM: 62943-SP) recomenda que sempre a primeira opção para descongestionar o nariz deve ser a higienização nasal. Aprenda, em três passos, a fazer sua limpeza nasal:
 
1° passo: lave bem as mãos com água e sabão para evitar contaminação do descongestionante com bactérias ou germes.
2° passo: Incline a cabeça para trás e aponte o spray para a lateral e não o septo do nariz. Espirre o Rinosoro duas vezes para que o jato elimine as impurezas presas nas paredes nasais.
3°passo: Repita a higienização diariamente, quantas vezes julgar necessária
 
“A lavagem nasal com soluções salinas -- normais ou hipertônicas -- é um método eficaz e promove a limpeza de quaisquer irritantes da mucosa nasal, que muitas vezes são o estímulo para o surgimento da coriza e a obstrução nasal, resolvendo o problema sem eventos adversos sistêmicos. O tratamento das doenças respiratórias devem sempre ser realizados com supervisão médica”, recomenda o especialista.
 
Sobre Rinosoro
Indicado como fluidificante e descongestionante nasal. (MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 107/2016 AFE nº 1.07817-7)
 
Rinosoro Gotas - Indicado para recém-nascidos e bebês de colo. Facilita a respiração durante o sono e as mamadas. Possui exclusiva capa protetora no aplicador que garante maior higiene.
Rinosoro Spray InfantilIndicado para crianças. Apresenta spray com jato suave para o nariz delicado das crianças.
Rinosoro Spray 0,9% - O Rinosoro tradicional em spray. Spray com volume adequado para o uso em toda a família.
Rinosoro JET – Inovação em jato contínuo na concentração 0.9% (Isotônico) com o exclusivo Bico Anatômico (mais conforto e segurança) e controle do volume e pressão do jato (atende qualquer perfil ou necessidade do paciente), que garantem um maior conforto e segurança para o consumidor de qualquer idade.
Rinosoro Spray 3% (MS 1.7817.0081) é composto por cloreto de sódio 30 mg/mL, mais concentrado. Apresenta rápida ação descongestionante. Indicado como fluidificante, descongestionante e umidificante nasal. Auxiliar no tratamento das manifestações nasais comuns a gripes e resfriados. Auxiliar no tratamento de outras patologias respiratórias tais como rinite alérgica, rinossinusite, sinusite, gotejamento pós-nasal. Pós-operatório de cirurgia rinossinusal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.