terça-feira, 9 de agosto de 2016

Deixou o bebê com assadura !

A culpa da assadura. 

Sim, meus filhos tiveram assaduras,e o seu?



Admito que sim já aconteceu dos meninos ficarem assados e por dois motivos isso já ocorreu, primeiro não percebi o cocô e o tempo da troca passou. Segundo porque alguns alimentos que meus filhos consomem causam a assadura.
Os alimentos seriam: feijão, tomate e sucos cítricos( abacaxi, limão e laranja)a pediatra dos meninos me disse que com tempo passa e ai eles adquirem imunidade e podem consumir esses alimentos normalmente. Atualmente o tomate ainda nos traz algun probleminhas de assaduras, mas daqui a pouco já passa. Vamos conhecer dicas para tratar das assaduras?


Conheça algumas dicas para tratar assaduras em bebês
O problema deve ser tratado para evitar doenças de pele dos pequenos
 
As assaduras são reações inflamatórias na pele de bebês e crianças, que causam ardência, dor, coceira, irritação e sensação de queimação. Normalmente, os pequenos que utilizam fraldas costumam ser afetados pelo problema por causa do calor, umidade e por causa do acúmulo de fezes e urina. Felizmente para os papais e mamães,  algumas medidas podem ser adotadas para prevenção e tratamento dessas pequenas lesões, sem causar maiores complicações ao bebê.  Confira abaixo algumas informações da Neo Química para entender e tratar o problema:
 
Prevenção
Algumas ações podem ser tomadas pelos pais para evitar que os bebês sofram com os problemas das assaduras. É importante higienizar corretamente os genitais e dobrinhas das pernas e bumbum. Além de evitar o risco de assaduras, esse hábito diminui as chances de infecções urinárias. Também é necessário secar bem a região, pois locais úmidos e quentes são regiões que facilitam a proliferação de bactérias e fungos. Trocar rapidamente a fralda após o xixi ou cocô também pode ajudar. Quanto mais tempo a criança ficar com a fralda suja, maiores são as chances de assar a pele.
 
Complicações
Se não tratadas, as assaduras podem evoluir para problemas de pele – como infecções bacterianas e alguns tipo de micose – trazendo desconforto para os bebês e preocupação para os pais. As regiões genitais, pernas e bumbum, como estão sempre cobertas por fraldas, costumam ser ambientes quentes, o que auxilia na proliferação dos fungos. As assaduras se manifestam por meio de pequenos pontos vermelhos que vão se multiplicando até a formação de uma placa vermelha sobre a pele. Isso é um sinal da proliferação dos fungos na pele do bebê. Caso a criança tenha alguns desses sintomas, é hora de procurar um dermatologista ou pediatra para avaliação do caso. 
 
Tratamento
Após a assepsia, pode-se fazer uso de pomadas antiassaduras prescritas pelo pediatra, como o medicamento genérico nistatina + oxido de zinco, da Neo Química, que é líder de mercado dessa molécula.  Tais pomadas podem ser usadas como prevenção ou no tratamento.  O óxido de zinco é uma substância anti-séptica, secativa e anti-inflamatória, que atua diretamente na regressão de dermatites e outros problemas de pele.
 
Nistatina + óxido de zinco. Indicações: Para alívio das assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de fraldas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Junho/2016.
 
Sobre a Neo Química
Adquirida pela Hypermarcas em 2009, a Neo Química aumentou sua força e participação no mercado de medicamentos e se consolidou como uma das principais marcas do segmento farmacêutico brasileiro. Com mais de cinco décadas de história, contabiliza mais de 120 moléculas e 190 apresentações de genéricos; e mais de 140 marcas e 240 apresentações de similares. Hoje, a Neo Química é líder nacional em similares equivalentes e vice-líder (em volume) em genéricos.

Fonte:
http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=4514   




Gostou do post?
Comente aqui.
Até o proximo post.
Bjs. Pauleni Gomes

12 comentários:

  1. Comida não sabia. Ele ficava assado sim mas nunca associei a alimentação. Dava uma peninha. Aquela pele toda vermelha!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa ligação da comida com a assasura, vivendo e aprendendo .. Ótimo post

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  3. Meu filho teve assaduras relacionado a antibióticos! Foi tenso! Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante, muitas vezes achamos que é só porque não se limpou bem e até o tipo de alimentação pode contribuir.
    bj,
    Alê Nunes
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Descobri da pior forma que Joao nao podia tomar suco de abacaxi. Ele ficou super assado na primeira vez q dei...

    ResponderExcluir
  6. Aqui a assadura deu as caras quando os dentes começaram a surgir! :( Fiquei com muita dó e o pediatra receitou a pomada certa para o caso. Assadura judia muito deles, né? O melhor é prevenir sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Dá uma dó, não é? Aquele bumbum fofinho vermelho e dolorido é de cortar o coração. Mas seguindo as orientações e prevenindo dá sim para evitar ou curar rapidamente!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  8. Aqui a Melzinha sofreu bastante com assaduras, principalmente no inverno, na escolinha demoravam um pouco mais para trocar a fralda :( mas ainda bem que passamos dessa fase!!

    ResponderExcluir
  9. Tivemos assaduras poucas vezes aqui. Interessante essa associação com a comida, não tinha parado para pensar nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  10. As vezes pisquila ficava assada, é um sofrimento né? Não sei quem fica pior, se é o baby ou a mamãe né? 😥

    Beijos Mila (@mundodamae)

    ResponderExcluir
  11. Oi Pauleni o meu pequeno teve algumas vezes assaduras, mas nunca imaginei que alimentos tambem poderia dar.
    Beijos
    Mari
    Vamos Mamaes

    ResponderExcluir
  12. O Pedro comer abacaxi 🍍 pode saber que ele vai ficar assado.. Adorei as dicas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.