terça-feira, 12 de julho de 2016

Como ter uma gravidez gemelar .


            Existem chances de gravidez gemelar sem contar  com a hereditariedade? Sim, existe vamos conhecer.


  Ter gêmeos é sinônimo de muita curiosidade alheia, algumas perguntas são bem comuns e outras finjo não escutar de tão absurda! Um dia faço post das perguntas absurdas. kkk 
 As pessoas ficam bem espantadas quando sabem que nem eu e nem meu marido há histórico de gêmeos na família, então como aconteceu.? Bom ao longo do post vocês saberão.
      

        Dicas para ter uma gravidez gemelar


1. Ter histórico

Ter gêmeos na sua família. Se você tiver mãe, irmão, irmã, tio ou primos gêmeos, você poderá ter também. Algumas vezes gravidez múltipla é hereditária.
Neste caso, falamos da gestação de gêmeos não idênticos. Se sua mãe ou avó materna teve gêmeos fraternos, você pode ter herdado o gene da hiperovulação, aumentando a chance de conceber 2 ou mais de uma única vez

2. Ganhe Peso

Um estudo publicado na Faculdade Americana de Ginecologia e Obstetrícia relaciona o crescimento de gestações múltiplas com maiores taxas de obesidade. A pesquisa descobriu que mulheres com ICM a partir de 30 tiveram mais gêmeos do que as outras.
Novamente esta estatística serve para gêmeos fraternos (não idênticos). A pesquisa mostrou que as mulheres acima do peso tem mais chances de ter gêmeos. Cuidado que mulheres acima do peso podem ter ovários policísticos, o que prejudica a ovulação.
  Eis aqui o meu caso, portadora da sindrome  do ovário policístico,um fator de dificulta a gravidez, mas com tratamento adequado obtém sucesso.

3. Espere um pouco mais

Mulheres mais velhas têm mais chance de ter gêmeos do que as mais novas. Isso porque quando o relógio biológico percebe que a mulher está envelhecendo, passa a liberar mais óvulos. Dezessete por cento das mulheres acima dos 45 tem gêmeos. Porém, os riscos também aumentam, pois mamães mais velhas tem maior risco de aborto e problemas gestacionais. Além disso o bebê pode ter anormalidades cromossômicas.

4. Tenha mais gêmeos

Quando você tem uma gravidez múltipla, significa que você tem mais chances de engravidar novamente de gêmeos. Estimativas sugerem que mães de gêmeos tem 4 vezes mais chances de conceber gêmeos novamente do que uma mulher que nunca esteve grávida ou que teve apenas 1 filho por gestação


.

5. Dieta: Mandioca e Laticínios

Ninguém sabe realmente o por quê, mas a tribo Yoruba no oeste da ãfrica tem a maior taxa de gêmeos no mundo. Um estudo concluiu que a dieta das mães era a causa, que era rica em mandioca. A casca dela contém um componente químico que induz a ovulação. Além disso, um estudo feito em 2006 descobriu que as mulheres que consomem mandioca diariamente tem 5 vezes mais chance de ter gêmeos.
  Sim, consumi muita mandioca durante o tratamento para engravidar e isso ajuda a ovular, todos os dias comia mandioca e inhame.   

 6. Faça tratamento de fertilidade
A tecnologia da reprodução aumenta radicalmente as chances de gêmeos. Medicamentos que estimulam a ovulação  podem te ajudar a ter uma gravidez múltipla, e fertilização in vitro também. Não é somente porque vários embriões são inseridos no útero da mãe ao mesmo tempo, mas também existe uma causa inexplicável de gêmeos monozigóticos (idênticos) ocorridos em gestações provenientes de fertilizações in vitro.
Porém um médico que possui ética não indica ou pratica este tratamento se realmente não for clinicamente necessário (casos de infertilidade).
   Realizei  tratamento de ovulação utilizando um remédio , claro recomendado pela minha ginecologista.

7. Tenha uma grande família

Quanto mais filhos você tiver, mais chance de conceber gêmeos na gestação seguinte. Ninguém sabe qual é a mágica que faz acontecerem os gêmeos, por isso você deve continuar tentando (boa sorte...).

Conheço uma amiga que depois do quarto filho sua quinta gravidez foi gemelar.

8. Engravide enquanto ainda amamenta

A maioria das pessoas acham que é impossível engravidar enquanto se está amamentando, pois o processo de amamentação impede a mulher de ovular. Na verdade, uma grande quantidade de mães de gêmeos discordam desta idéia. Uma pesquisa sugere a teoria de que a chance de múltiplos é maior quando a mulher engravida durante a amamentação.
Por exemplo, o Dr. Gary Steinman afirma que a mulher que engravida durante a amamentação tem 9 vezes mais chances de ter gêmeos do que a que não está amamentando.
Mas ter gêmeos quando ainda se tem um bebê é dose pra leão não é mesmo?
Ser mãe gemelar é só para os fortes!!

9. Engravide tomando anticoncepcional

As pílulas anticoncepcionais costumam evitar gravidez com 99.9% de sucesso. Porém, esse 0.01% pode resultar em uma dupla maternidade. Às vezes a gravidez acontece quando a pílula não é tomada corretamente durante o ciclo. Em outros casos, a mistura hormonal de um medicamento em particular anula o efeito do anticoncepcional. Neste caso, isso pode até ocasionar uma hiperovulação, aumentando a chance de múltiplos.

10. E... tenha sorte!

Muitos pais de múltiplos não reconhecem nenhum critério para ter sido duplamente abençoados. Gêmeos idênticos é algo altamente misterioso, ninguém sabe exatamente quais as causas de um ovo se dividir após a concepção. Por isso, você também precisa de sorte!

Virão como engravidei de gêmeos!
Gostaram do post? Comente aqui !
Hasta próximo post.
Besos chicos e chicas.


fonte http://gravidez.mamaeonline.com/os-10-passos-para-aumentar-chance-de-ter-gmeos/
imagens retiradas do Pinterest

15 comentários:

  1. Adorei sua história!!Eu e meu marido temos primos gêmeos! Mas Deus só mandou o Rafa!! Gostaria de ter tido também! Deve ser um susto grande , porém uma emoção em dobro! beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns casos assim, muito legal o assunto, adorei!
    bjs,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bacana o assunto, sempre quis ter gêmeos mas não foi dessa vez!

    ResponderExcluir
  4. Vou indicar seu post para minhas amigas que sonham com gêmeos. Deve ser uma delicia e uma loucura também! Aqui fábrica encerrada....

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso agora, e como ter gravidez trigemelar? rsrssrr Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  6. Huuum... gostei de saber que ainda há esperança para a minha vontade de ter gêmeos!!! 😃😃😃 Adorei o post! Respondeu alunas dúvidas que eu tinha.
    Parabéns e obrigada!!! 🌹

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, não sabia metade disso, rsrsrs e na minha família há casos de gemeos!!!

    ResponderExcluir
  8. Que história legal e muito bom essas dicas para ter gêmeos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua história ... Aqui nem por parte minha e nem do marido temos gêmeos na família

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa história eu não sabia nenhuma dessa informação.. Adorei bju

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ter gêmeos... na família do meu marido tem vários... irmãos da mãe, irmãos do pai, primos... mas não rolou, tive apenas o João. Agora, morro de medo de engravidar de novo e vir gêmeos, pois já me falaram mesmo dessa questão da mandioca e da idade... Estou chegando nos 40 e como inhame com muita frequência kkkk...

    ResponderExcluir
  12. Acho tão lindo gravidez de gêmeos! Post muito bacana!

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber como você engravidou de gêmeos e concordo quando diz que a gestação gemelar são só pros fortes kkkk morro de medo disso acontecer, apesar de achar lindo. Kkkk beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Não sabia dessas dicas e adorei conhecer sua história eu não sabia que você tinha feito tratamento! Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Amei o post Pauleni não sabia de todas essas dicas.
    Bjs
    Mari
    Vamos mamaes

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.