segunda-feira, 21 de julho de 2014

Licença Maternidade e Férias.

   Hoje 21  julho e lá se foram  4 meses que os bebês chegaram em casa passou tão rápido mais tão rápido.... lembro-me que uma amiga do trabalho me disse " quando você começar a costumar-se com os bebês ai já é hora de voltar ao trabalho. E hoje concordo totalmente.
  Mas ainda bem que  tenho mais 15 dias de amamentação e depois minhas férias, então só volto em setembro. É mais o tempo passa muito rápido e nesse período quero aproveitar o máximo os meninos.
 Cada empresa trabalha de forma diferente com relação a licença maternidade algumas são 4 meses outras são 6 meses , se por um acaso alguém tiver dúvida ligue para o seu sindicato e tire suas duvidas.
Bom conversei com algumas mães sobre o que fizeram para estender mais um pouco a licença maternidade , ai vai algumas dicas.

   # pegar um atestado de amamentação de 15 dias (é corrido ) .
   # procurar emendar  a licença maternidade com as férias.
   # propor a empresa a trabalhar meio período.
   # trabalhar em casa ( para quem pode e enviar por email o serviço) .
   #  propor a empresa a licença de 1 ano ( para quem pode mesmo ) . A mãe paga o inss após o término da licença maternidade , porém ela não recebe seu ordenado mensal. Somente no retorno do trabalho que ela recebe seu ordenado . O pagamento do INSS é uma forma de segurar o cargo da pessoa na empresa.
    Queria muito poder realizar a última opção, mas minhas contas não esperam.
    # Há ainda a possibilidade da mãe retornar ao trabalho (caso a empresa não aceite o atestado de amamentação), porém a mãe sai mais cedo durante quinze dias.

Essa escolha é muito pessoal e vai depender da situação de cada família, nunca se sintam culpadas pelas escolhas , pois cada  uma de nós (mãe) faz o melhor que pode para seu (s)filho(s).
imagem Fonte Sin Halo. Pinterest

by Pauleni Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.