quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vacinas e Reações


  Estamos no segundo mês dos meus pimpolhos e vacina sempre será rotina. 
  E lá fomos com a vó e os gêmeos  no carro . No caminho .... aquela famosa frase "Nossa , são gêmeos!!! ?? sim, são!!! Ai, que benção ...... já acostumei com isso . 
 Vovó foi com o Thomas e eu fiquei com o Paulinho , e para meu espanto Thomas fez mais escândalo que o Paulinho . Qual a reação da vacina do segundo mês de vida? Febre !!! fui orientada a dar Dipirona , a quantidade de quilos do bebê é a mesma do remédio. Os dois tiveram febre umas 4 horas depois da vacina e ai como ficaram ?? todo enjoadinhos, não podia pegar nos bebês, tirar chupeta, passar a mão na cabecinha . Me preparei para a noite toda acordada, mas me surpreendi .... pois a febre passou e dormiram tranquilamente. 
Descobri que as reações de uma vacina são desde uma gripe, febre, vermelhidão, inchaço e vômito , e  que são normais e esperadas essas reações ao bebê. 
Famosa pergunta  " Os dois tiveram febre ao mesmo tempo" ? Claro, que NÃO. 
Agora.... aquela pergunta número dois  "E ai você chorou" ?? Claro que não neh gente, preciso ser forte em tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.