sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sono dos Gêmeos


  Meus pimpolhos mudam de sono o tempo todo eu nuca sei quando realmente deveria escrever sobre sono, pois eles me surpreendem sempre.
   Sempre soube e ouvia dizer numa tal "rotina" e rotina pra tudo, acordar, dormir, comer, fazer atividades eu nunca soube o quanto é valioso para um bebê uma rotina, e que isso reflete em todos os aspectos da vida ao longo de seu desenvolvimento . E ai, para um bebê já não é fácil imagina para gemelares.
    Como mãe de gemelares sempre penso "são crianças que apenas nasceram no mesmo dia, os ritmos e desenvolvimentos são diferentes" portanto o sono é uma luta aqui em casa.
     Com dois meses tentei uma rotina, pois li que com essa idade os bebês já tem noção sobre o que é dia e o que é noite, mas para isso cabe aos pais favorecer o ambiente. E de  que forma ? durante o dia abrir as portas , janelas ,deixar luzes ligadas,  ligar rádio,tv ,falar normalmente. Já a noite comece fechando as portas, cortinas, apagando as luzes , baixando o volume da tv e determine o horário  que lhe for melhor para iniciar a jornada do sono. Aqui iniciamos as 20:00 horas eles mamam , trocamos as fraldas esperamos mais ou menos uma meia hora e ai começamos ......  colocamos os meninos para ninar , cantamos .... e ai você vê aqueles olhinhos fechados e acha que estão dormindo ? e, não estão!!!!
      Por isso que eu disse que é uma luta pois quando você acha que dormiram, ainda estão acordados.... põe no berço, retira do berço, deixa no berço, vai para o colo, bebê conforto, põe chupeta, segura chupeta.... atéque enfim dormiram isso levou 1h e 30 min ao todo. É ou não é uma luta?
       Agora estão com três meses e iniciei essa rotina há pouco tempo, porque não conseguia de jeito nenhum?  nem sei o motivo.
      No fundo, no fundo comecei a me preocupar com horário do meu trabalho e de como levarei-os para escola, e como seria a rotina aqui em casa. Então mais que depressa resolvi o sono dessas crianças.

Mãe gemelar tem que ser muiiito determinada , disciplinada e seguir a rotina caso contrário a sua vida  não gira.

Fonte da foto: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! venha sempre nos visitar.